Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por trimilika
    gosto de sua configuração,e se o blóco estiver bom ,póde embuxar e montar,use coletor alto de carburador!
    Trimilika,
    Fique icom dúvida. Por que sugere esse coletor ao invés do curto?

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Trimilika,
      Fiquei com dúvida. Por que sugere esse coletor ao invés do curto?

      Abraço.
      (2)

      Queria saber tbm se esse comando pode ser usado sem o turbo?
      Vai ficar parecido com o w120?AS solex 32 trabalhadas será que dá conta?
      Pq eu andei perguntando,vai ser dificil regularizar o turbo aqui na minha cidade,muita burocracia,policiais chatos e talz!!

      Obrigado pela atenção Trimilika!!!
      ainda bem que existe o FUSCA4EVER pra tirar as duvidas!!!
      Pq hoje em dia tá dificil de achar um mecanico que goste de fusca e seja caprichoso,pelo menos na minha cidade!!!

      Abraçao
      Last edited by Fusca 72; 07-10-2010, 09:20 PM.

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Trimilika,
        Fique icom dúvida. Por que sugere esse coletor ao invés do curto?

        Abraço.
        1* pq é carburado
        2* pq mesmo sendo turbo ,tem a faze aspirado
        3* pq é a alcool
        4* pq queremos tork já de baixa passando forte pela média e vindo muito tmb em alta,ou seja melhor em todas as fazes
        só isso!
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Fusca 72
          (2)

          Queria saber tbm se esse comando pode ser usado sem o turbo?
          Vai ficar parecido com o w120?AS solex 32 trabalhadas será que dá conta?
          Pq eu andei perguntando,vai ser dificil regularizar o turbo aqui na minha cidade,muita burocracia,policiais chatos e talz!!

          Obrigado pela atenção Trimilika!!!
          ainda bem que existe o FUSCA4EVER pra tirar as duvidas!!!
          Pq hoje em dia tá dificil de achar um mecanico que goste de fusca e seja caprichoso,pelo menos na minha cidade!!!

          Abraçao
          1*- póde usar esse comando sem turbo sim
          2*- os comandos em questão são diferentes em questão de diagrama
          3*- o tcs 20 é:
          adm- um w120
          esc- um w110
          com lób center maior q a linha W 108 do W contra 112 do tcs
          -a principal diferença entre eles é q a linha tcs tem maior pegada em baixas rotações q a linha w
          e a linha w tem maior tork em altas rotações q a linha tcs

          4*- os 2 comandos vão com as 32 acertadinhas quase sem nenhuma modificação e da conta sim,claro q um par de weber é outra conversa
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Ahh sim,agora entendi!!!
            Vou comprar o tcs20 sem medo de ser feliz!!!

            Quem sabe mais pra frente,coloco duas Weber!!

            Muito obrigado pela ajuda!!
            abraçao

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por trimilika
              1* pq é carburado
              2* pq mesmo sendo turbo ,tem a faze aspirado
              3* pq é a alcool
              4* pq queremos tork já de baixa passando forte pela média e vindo muito tmb em alta,ou seja melhor em todas as fazes
              só isso!
              Fala Trimilika!
              Valeu por tirar mais essa dúvida!

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                meu amigo trimilika,me abandonou !!!!!!!!!!!!!

                to querendo ajuda com a igniçao e ponto do meu motor
                aquelas dicas espertas q so vc sabe !RS...

                LEMBRA DA MINHA CONFIGURAÇAO DE MOTOR ?
                vc acompanhou e ajudou em toda a montagem do
                motor.dai vc ficou em off. e so ta faltando acertar essa parte.

                conta com sua ajuda !
                sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Trimilika, tb vou abusar um pouko so seu conhecimento rsrsrs...
                  Tenho um fusca 1300 que quero dar um up, porem a grana ta curta e terei que fazer aos poukos, a minha intenção é um 1600 a alcool com dupla solex32, estou com algumas duvidas:
                  1- Achei em uma loja os cabeçotes 1600 de 8 aletas por R$ 120 cada, em uma analise visual me pareceram bons, alem de eletas quebradas e trincas oq mais eu tenho q avaliar? Vale a pena comprar usado eu melhor ir de 0km?
                  2- Nessa mesma loja tem o kit 1600 std usado por R$ 200, é possivel usar as camisas e pistões usados trocando apenas os aneis?
                  3- eu pensei em comprar apenas as camisas e comprar pistões novos sobremedida .50 ou 1.00 da certo e vale a pena?
                  4- Caso eu compre os pistões novos tem como usar o cabeçudo (alcool pós 84) com cabeçote e camisas antigas, pensei isso para melhorar a taxa sem ter que rebaixar o cabeçote, se for possivel qual a taxa estimada?
                  5- vale a pena usar um comando vz e usar balancins originais? estou em duvida entre w120 e vz25. Qual a sua sugestão?
                  6- Quanto ao sensor de temperatura do oleo, onde que eu instalo? tem que furar o bloco? da pra colocar sem abrir o motor? pergunto isso pois gostaria de colocar ele imediatamente para poder acompanhar toda a evolução do sistema de refrigeração enquanto o mesmo vai recebendo as modificações.

                  Caso o ideal seja comprar tudo novo e aproveitar só o bloco, eu pretendo dar uma melhorada no 1300 mesmo, enquanto eu junto grana para as peças novas, dai daria para eu usar um comando w120 em um 1300 com bura simples solex30 ou teria que colocar dupla 32? lembrando que essa configuração seria temporaria até eu concluir o projeto.
                  Azeitoninha 82 1300
                  Futuro UP para 1.8

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Caro Trimilika, depois de meses lendo e relendo alguns tópicos (que o seu nome aparece na maioria) e pedir uma ajuda sobre configurações de motor ao Hamilton, que me perguntou qual seria ultilização do motor ( uso esporádico e viagens longas) gostaria agora se possível que vc me tirasse algumas dúvidas; se puder é claro.
                    Minha configuração:
                    Kit 1.8 novo Mahle
                    vira original pré 83
                    Varetas MWM
                    comando Tcs 20
                    bielas antigas
                    cabeçotes, cameras AP, 40x35,5 e molas duplas empi com balancins 1;25 (kombi ar)
                    Injeção Kombi de inicio toda original ( up- Ms1, bicos Blazer 2.4 e tbi Omega)
                    Tuchos originais (Novos)
                    Volante aliviado 1,2Kg
                    Distribuidor hall
                    Bobina Mi
                    Bomba óleo 30mm
                    radiador deslocado e 1 extra no para-choque
                    Depois de amaciado Turbina K 16
                    filtro externo
                    Cx original 8x35
                    De início eu tinha pensado em um charger, mas acabei optando pela turbina, pois em baixas rotações ela não atuaria certo?
                    Qual a taxa ideal?
                    Qual o comustível ideal?
                    Gostaria da sua avaliação qto a configuração, se tem erros ou se já da para brincar um pouco com este motor e tb escape, que eu ainda não tenho idéia de qual vai ser.
                    Abraços
                    Eduardo
                    Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                    Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Trimilika,só mais uma duvida!!

                      Para embuchar a carcaça, o certo seria usar os de 8mm com buchas de 12mm?

                      Obrigado novamente!!
                      abraço

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por Chenghir Zarour
                        Caro Trimilika, depois de meses lendo e relendo alguns tópicos (que o seu nome aparece na maioria) e pedir uma ajuda sobre configurações de motor ao Hamilton, que me perguntou qual seria ultilização do motor ( uso esporádico e viagens longas) gostaria agora se possível que vc me tirasse algumas dúvidas; se puder é claro.
                        Minha configuração:
                        Kit 1.8 novo Mahle
                        vira original pré 83
                        Varetas MWM
                        comando Tcs 20
                        bielas antigas
                        cabeçotes, cameras AP, 40x35,5 e molas duplas empi com balancins 1;25 (kombi ar)
                        Injeção Kombi de inicio toda original ( up- Ms1, bicos Blazer 2.4 e tbi Omega)
                        Tuchos originais (Novos)
                        Volante aliviado 1,2Kg
                        Distribuidor hall
                        Bobina Mi
                        Bomba óleo 30mm
                        radiador deslocado e 1 extra no para-choque
                        Depois de amaciado Turbina K 16
                        filtro externo
                        Cx original 8x35
                        De início eu tinha pensado em um charger, mas acabei optando pela turbina, pois em baixas rotações ela não atuaria certo?
                        Qual a taxa ideal?
                        Qual o comustível ideal?
                        Gostaria da sua avaliação qto a configuração, se tem erros ou se já da para brincar um pouco com este motor e tb escape, que eu ainda não tenho idéia de qual vai ser.
                        Abraços
                        Eduardo
                        -acho q as varetas do mwm naum vai aguentar elas saum moles
                        vai de varetas da bugpack q é 100%
                        -o modulo original da kombi naum vai dar certo para essa comfiguração segundp relatos do pessoal aí do forum mesmo ,vai ter q por uma pandoo por ex, e esse Ms1 eu naum sei oq é
                        -para usar esse comando + bamancero 1,25 vai ter q colocar molas para balanceros cursados q são de 6 elos e acho mjuito mola dupla eu iria de molas simples da engle mesmo ou da bugpack para balanceros q ja é forte pacas e passa dos 7000 rpm
                        -8x35 é péssimo p estrada,é muito curto eu iria de 8x31 com o turbo é ótimo
                        -a taxa para turbo vai depender de quanto vc vai usar de preess maxima,por ex até 1kl de press de turbo ,monta com 10 de taxa alcool,passou disso abaixa p 8,5 de taxa para andar no alcool
                        -quant ao escap compra um de competição póde ser cano de 1,1/2 polegada o coletor e a saida da turbina de 2,1/2 polegada
                        - combusativel alcool
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Fusca 72
                          Trimilika,só mais uma duvida!!

                          Para embuchar a carcaça, o certo seria usar os de 8mm com buchas de 12mm?

                          Obrigado novamente!!
                          abraço
                          se o prisioneiro antigo for de 10 rosca de 10 sim ,vc refura e faz a rosca de 12 e coloca bucha de 12x8
                          se o prisioneiro antigo for de 10 com rosca sobre medida de 12 ,entaum é só colocar a bucha de 12 x 8
                          se o prisioneiro antigo for de 10 com rosca sobre medida de 14 vc coloca bucha de 14 x 8
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por trimilika
                            -acho q as varetas do mwm naum vai aguentar elas saum moles
                            vai de varetas da bugpack q é 100%
                            -o modulo original da kombi naum vai dar certo para essa comfiguração segundp relatos do pessoal aí do forum mesmo ,vai ter q por uma pandoo por ex, e esse Ms1 eu naum sei oq é
                            -para usar esse comando + bamancero 1,25 vai ter q colocar molas para balanceros cursados q são de 6 elos e acho mjuito mola dupla eu iria de molas simples da engle mesmo ou da bugpack para balanceros q ja é forte pacas e passa dos 7000 rpm
                            -8x35 é péssimo p estrada,é muito curto eu iria de 8x31 com o turbo é ótimo
                            -a taxa para turbo vai depender de quanto vc vai usar de preess maxima,por ex até 1kl de press de turbo ,monta com 10 de taxa alcool,passou disso abaixa p 8,5 de taxa para andar no alcool
                            -quant ao escap compra um de competição póde ser cano de 1,1/2 polegada o coletor e a saida da turbina de 2,1/2 polegada
                            - combusativel alcool
                            Valeu Trimilika, vou corrigir a configuração e diga-me aonde eu consigo achar as varetas da Bugpack aqui no Brasil, sem necessidade de comprar no exterior. Crestana, Marcelinho, Sportsystem, e outras que eu consultei não tem, o restante das peças eu já achei.
                            A injeção é da megasquirit MS1R.
                            Desde de já lhe agradeço a atenção.
                            Abraços
                            Eduardo
                            Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                            Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por trimilika
                              se o prisioneiro antigo for de 10 rosca de 10 sim ,vc refura e faz a rosca de 12 e coloca bucha de 12x8
                              se o prisioneiro antigo for de 10 com rosca sobre medida de 12 ,entaum é só colocar a bucha de 12 x 8
                              se o prisioneiro antigo for de 10 com rosca sobre medida de 14 vc coloca bucha de 14 x 8

                              Já anotei!!
                              Muito obrigado novamente!!
                              abraçao!!

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Bom dia!
                                estou precisando da ajuda !!
                                vamos começar fazer nosso brinquedo ! eu quero brincar no autodromo de interlagos, no racha de rua.
                                bem ai vai o que eu ja tenho.
                                meu motor acabei de fazer toda a retifica tudo mesmo!!
                                trocamos o comando por um 276 lobe center de 112º.
                                kit turbo apl.
                                carburador solex 40.
                                minhas duvidas.
                                um kit de injeção eletronica é melhor? da para tirar mais potencia que o carburador?
                                como o motor não fechado tem algum detalhe que podemos fazer alguma coisa que melhore a potencia.
                                bem é isto tudo que der para melhorar a arrancada!! obrigado!!

                                Comment

                                Working...
                                X